MARCADORES

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Noiva Melancólica e Cachos Ondulados


Depois de comprar os materiais, o problema foi o que desenhar. Analisei várias opções e a primeira foi simplesmente pintar um croqui a óleo. E confesso, apanhei muito para dominar o pincel e a tinta.


Falando nisso, a tinta óleo borra demais. Atrapalhando bastante na pintura e no retoque dos detalhes. Mas, tirando esses pequenos problemas, adorei a minha pequena experiência como pintor de quadros.


O resultado final é este mostrado na fotografia anterior. Não ficou excelente, mas para uma primeira tentativa eu gostei. E espero que tenha agrado a todos que puderam ver a obra de perto.


Decidir o que pintar na segunda tela também não foi difícil. Resolvi desenhar uma pessoa, mas quem? No meu perfil do Facebook, selecionei apenas as pessoas que eu conversava, e entre elas, observei as que tinham traços fáceis para ser desenhada. E pronto, escolhi uma colega online.


A parte mais demorada foi o rascunho do rosto, demorei quase duas horas para acertar os detalhes. Sobre a pintura, pintei super rápido. Creio que conclui tudo em três horas aproximadamente.


O resultado final é este mostrado na fotografia anterior. Espero que tenham gostado de verem o processo de pintura desses dois quadros. Até o próximo quadro!


Ambos os quadros foram cedidos para dois conhecidos: Rafael Gorayeb (Cachos Ondulados) e Paulo Ferreira (Noiva Melancólica). Ressaltando que as telas foram pintadas em janeiro deste ano. [Não tenho informações atualizadas se ambos ainda possuem os quadros, mas, tenho uma fotografia enviada pelo Paulo Ferreira (dele com a tela, em meados do mês de maio), que postarei na página logo mais.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário